01:26
0
John Piper responde a pergunta:

A razão pela qual é essencial acreditar em Jesus é porque há um santo Deus que é infinitamente justo e infinitamente amoroso. E na sua justiça, Ele está com raiva de nós, porque pecamos contra ele. Temos o rejeitado, não temos confiado n'Ele, não o amamos como deveríamos, nós quebramos os seus mandamentos. 

Tudo o que deveríamos fazer é "Não furtar, não mentir, não cobiçar e deveríamos amá-lo acima de tudo." E nós quebramos cada uma dessas leis e assim a ira repousa sobre nós. 


Jesus é o Filho de Deus enviado ao mundo como a expiação, o sacrifício que leva os nossos pecados e que fornece a nossa justiça. Assim, se não houve Cristo nós só teriamos culpa e julgamento e condenação ao inferno. 


Mas Cristo veio e porque Deus o enviou, em seu amor, podemos desviar o olhar de nós mesmos. Este é o significado da fé: nós não olhamos mais para nós, colocamos nossos olhos em Cristo pela sua misericórdia e acreditamos que sua morte de cruz é a punição dos nossos pecados. 

E nós confiamos que sua justiça é imputada a nós de modo que agora, em Cristo, pela fé, Deus olha para nós como se toda a leis tivesse sido cumprida. Ele vê todos os nossos pecados perdoados, e nos vê como aceitáveis em Jesus Cristo. Assim que agora temos vida eterna, alegria eterna, glória eterna. 

Portanto, a resposta prática: "Por que acreditar em Jesus?" É porque Ele é a única maneira de escaparmos do inferno, conhecermos a Deus, e termos alegria eterna na presença de Deus. 
E nós acreditamos n'Ele porque Ele é a verdade.

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!