22:51
0
Texto base: Lucas 12:1-2

AJUNTANDO-SE entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.  Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.  E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.  Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.  Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.  E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.  E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.  Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.  E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.  E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.  Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.






O texto completo:

"E assim Jesus vai ter um conflito público com o religioso pessoas. Ele não vai buscar a luta. Ele também não vai perdê-la. Eles vão brigar com ele. E o que vemos é o número um, eles são agressivos. São provocadores. Há todos os tipos de intimidações. Você pode tem um valentão que um chefe. Você pode ter um valentão que um pastor. Você pode tem um valentão que um treinador. Você pode ter um valentão que é suposto ser uma amigo. Você pode ter um valentão que é um pai. Eu mesmo vi as crianças que estão provocadores, às vezes manipuladores um outro, às vezes manipuladores suas próprias pais. 

Eu vi isso recentemente em um restaurante, onde a família estava jantando e o menino decidiu que não queria comer o jantar, apenas a sobremesa. E olhou em volta e eles sabiam, "Se eu jogar um ajuste, freak out, o meu os pais vão me dar o que eu quiser. "Então, é exatamente isso que eles fizeram. grito de gelar o sangue, pirando, birra total. Os pais olharam a criança em um esforço para afastar o constrangimento horrível e disse: "Apenas parem com isso. Eu vou te dar o que quiser. "É uma pouco terroristas. Isso é o que é. Isso é um terrorista sobremesa amorosa. Isso se transformou em uma negociação de reféns. 

As intimidações vêm em todos os tamanhos, formas e formas. Alguns bullies são médios e cruel e rude. Alguns são realmente doce e agradável. Eles sorriem e flertar com você e dizer coisas agradáveis ​​para você e para encorajá-lo quando você pressionar ao redor. Jesus aqui está lidando com um determinado tipo de intimidação. Há muitos tipos de intimidações. Ele é lidar com intimidadores religiosos. Eles foi empurrando as pessoas ao redor, e agora eles querem aparecer e querem empurrar em torno de Jesus. Eles querem dizer a ele o que fazer. Eles percebem, "Milhares de pessoas estão a segui-lo, eles não estão nos seguindo. Se levarmos para siga-nos, então eles estarão seguindo nós também. " 

Número dois, Jesus diz que esses religiosos bullies são hipócritas, hipócritas. O que é um hipócrita? Bem, um hipócrita é alguém que, de acordo com a definição da palavra no texto original grego, eles estão usando uma máscara, ou eles são como um ator representando um papel. Portanto, se você olha para as pessoas religiosas, diz: "Bem, eles devem amar a Deus. Olha, eles vestido de uma determinada maneira. Eles agem de determinada maneira. Eles falam uma determinada maneira. Eles são contra todas as coisas pecaminosas, e eles parecem muito sincera e muito empenhada e muito devota. "E Jesus diz:" Eu sei que seu coração e eu posso dizer-lhe que não me ama. Eles adoram o controle. Eles adoram piedade. Eles amor moralidade. Eles amam a religião, mas eles não me amam. " 

Agora, os cristãos são freqüentemente acusadas de serem hipócritas e deixe-me dizer uma algumas coisas sobre este assunto. Número um, algumas pessoas que dizem que são cristãos não são. Alguns não são, como se você perguntasse a esses caras, "Você acredita em Deus, o amor de Deus, adorar a Deus? "Eles diziam:" Sim ". Mas Jesus diz que eles realmente não conhecê-lo ou amá-lo. Jesus diz: "Nem todo o que diz a me: 'Senhor, Senhor' entrará no reino dos céus. Alguns vão ouvir, "Afasta de mim, eu nem te conheço. Nós não temos um relacionamento. " 

Número dois, alguns cristãos são hipócritas e hipócrita é aquele que finge que é algo que não está. Mas isso não é só os cristãos. Políticos fazê-lo, os líderes fazem isso, os não-cristãos fazê-lo. Nós damos o apresentação que estamos santo e devoto e piedoso e moral e bons, e Se você seguiu-nos ao redor e olhou para o que estávamos fazendo, você veria alguma inconsistência. 

Número três, a maioria dos cristãos não são hipócritas, porque ser cristão você tem que confessar e professar que você é o quê? Um pecador. Assim às vezes os não-cristãos vão olhar para os cristãos e dizer: "Bem, você é um hipócrita. "" Porquê? "" Porque você está pecando. "" Para se tornar um cristão, eu tinha que levantar a mão como sendo um pecador. Se ser cristão significa que você dizer que você é um pecador, e eu o pecado, isso não é hipocrisia. Eu só estou sendo consistente. Eu disse que era um pecador. Eu pecado. Isso não é um hipócrita. "Ao definição, um cristão é aquele que diz: "eu sou um pecador. Jesus morreu por mim, é assim que eu sou ruim. Eu realmente preciso de ajuda. Deus, me ajude. "Essa é um cristão. 

Agora, o hipócrita é aquele que diz: "Você tem um monte de pecado, eu não tê-lo. Você luta com ele, eu não. Eu vou julgá-lo, você não pode julgar mim. "E então você segui-los e você percebe:" Ei, eles estão roubando as pessoas e cometer o pecado sexual e todas as coisas que estão todo mundo dizendo para não fazer, e todas as coisas que eles negam fazendo, que é a mesma coisa que estão fazendo. " 

Esses caras são valentões, empurrando as pessoas ao redor, e hipócritas, julgando pessoas para as coisas que eles culpados. Agora aqui é assim que funciona. Bullies usar táticas, e estes são intimidadores religiosos, mas não é tudo tipos de bullies e os princípios são consistentes. E porque nós foi gastar tanto tempo com os fariseus, e eles vão continuar a mostrar-se todo o resto do livro até Jesus, eles o assassinato, é importante para entendermos como eles funcionam. E eu vou dar algumas de suas táticas e truques e de como eles vão usar todas as estas, neste caso com Jesus. E isto é como provocadores de trabalho em nossa vida também. E se você é um tirano, você provavelmente está familiarizado com alguns dos estes também. 

Ameaçar com punição, "Se você fizer isso, você vai pagar. Se você não fazer o que eu digo que você faça, você vai sofrer. Você vai pagar, você está vai doer, vai lhe custar. "ameaça de punição ou retenção de recompensa. 

Às vezes, eles procuram embaraçar ou humilhar. É exatamente isso que eles estão fazendo para Jesus. Eles não estão puxando-o de lado, um a um, "Ok, Jesus, estamos em desacordo. Podemos falar sobre isso? "Não, eles estão indo para envergonhá-lo publicamente, humilhá-lo. Eles vão brigar na frente desta grande multidão de milhares de pessoas. 

Além disso, eles trabalham por meio de intimidação. Às vezes isso é pura força de personalidade, um pouco opressivo. Também pode ser dominante e exigente, "Eu te ordeno. Eu estou lhe dizendo. Você precisa ". Bossing, manipuladores, empurrando ao redor. Algumas pessoas são insistentes e eles são rudes e eles não vão aceitar um não como resposta. Eles apenas continuam empurrando, eles só manter exigente, mantêm-se apenas a inserção, e eles usam pra baixo. Isso é um valentão. 

Às vezes, eles são apenas imprudente. Tudo o que interessa é eles mesmos. Eles não pensam de você, outras pessoas, é tudo sobre eles. Eles são os centro e todo mundo precisa trabalhar em torno deles. Às vezes as intimidações são apenas rude. As coisas que eles pedem, exigem, como eles sempre querem ser um prioridade e obter cortes na linha de sua vida, é fascinante. 

Além disso, algumas intimidações são a fabricante de regra auto-nomeados. Em sua vida ou na sua família ou na sua comunidade, eles só escolhem ser o fabricante da regra. Então eles vão fazer as regras, dizer a todos as regras, impor a regras, e se você quebrar as regras, eles vão dizer a todo mundo que você quebrou as regras para a vergonha que você receber de volta na linha. 

Agora, todas essas coisas que vamos fazer com Jesus, e quando trata da regulação e de vergonha, fazendo com que tipo de controle religioso freaks e intimidações, as vezes ele começa quando você é pequeno. Você já viu crianças brincam juntas? Eu tenho cinco filhos, amá-los, às vezes eu vou fingir 
como eu estou deixando a sala, mas eu vou espreitar para ver o que está acontecendo. 

E geralmente há um garoto que decide, "Não há adultos, estou em carga. "E eles fazem as regras sobre os Legos e as Barbies e tudo o mais, e anunciar as regras para todos os outros crianças. E se as outras crianças quebram as regras, "Você não pode fazer isso. Você quebrou uma regra. Você vê que as crianças? Eles quebraram uma regra. "Isso é apenas um Fariseu pouco. Só um pouco de Lego fariseu. Isso é tudo o que é. E eu tenho os pais ouviram dizer: "Oh, meu filho é um líder." Não, eles não são. Eles estão Não, eles assassinaram Jesus. Seu filho assassinado Jesus. Bem, é aí que eles vão se você não corrigir isso. Eles estão no time errado. 

Mas isso acontece mesmo quando você é um adulto, não é? Algumas pessoas que você sabe, eles fazem as regras que não estão na Bíblia e dizer-lhe para obedecer eles e se você não fizer, então a sua ira vem para baixo e eles vos envergonhar e dizer a todos os outros e ninguém quer suportar a sua ira, de modo eles concordam com eles e de repente você estiver fazendo e você está sentir empurrado. Os bullies vai usar todas essas táticas e truques com Jesus. 

O medo do homem 
E o que realmente usa intimidações e quais os fariseus têm usado para intimidar as multidões, os fariseus têm intimidado as multidões. Agora eles querem a Jesus valentão. É uma coisa chamada medo do homem. Eles querem que você seja medo deles. Provérbios 29:25 diz que o medo do homem é uma armadilha ou uma armadilha. Eles querem que você tenha medo deles. Tem um cara chamado Ed Welch que escreveu muito sobre isso. Ele é um bom conselheiro bíblico. Ele tem uma livro, quando as pessoas são grandes e Deus é pequena. Ele nos dá esta funcional definição de trabalho por medo de homem. "O medo, no sentido bíblico", e aqui, Jesus está indo, deixe-me dizer isto. 

Jesus vai usar a palavra "medo" cinco vezes. Alguns de vocês dizem: "Onde ele está indo com isso? "Jesus vai usar a palavra" medo "cinco vezes nesta seção, então um dos megathemes grande é o medo. Ele vai usar a palavra "ansioso" uma vez, então a ansiedade é muitas vezes causada pelo medo.Você está com medo de alguém, você está com medo das consequências, você está com medo do que está vai acontecer, você está com medo do que vamos fazer, você está 
medo deles. Você tem medo de problemas homem. O resultado é a ansiedade. 
Você está estressado, você não pode dormir, você tem um olho tique nervoso, você sabe. 

Você não quer vê-los, tentar evitá-los, você não pode dormir na noite, a sua pressão arterial está acima, você está estressado, você está assustado fora, você está ansioso. E você vai com o seu médico e talvez o seu médico, em um esforço para tentar ajudar, vai tentar lidar com todas as suas sintomas físicos e complicações. E isso pode ser útil e bom, mas se você não lidar com a fonte de medo fazendo, você está indo ainda ter como consequência a ansiedade que causam. Você está com medo. Então Jesus vai Discussão sobre o medo e como ele conduz a ansiedade e como superar as problema de ansiedade através de lidar com a fonte do medo.

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!