23:33
0
Jonathan Edwards escreve: 

Assim Cristo, nossa garantia (em cujo está a justificação de todos os que crêem, são justificado), não foi justificado até que ele tivesse feito o trabalho que o Pai havia designado, e guardado os mandamentos do Pai através de todos os testes e lutas, e só então, em sua ressurreição, ele foi justificado. Quando ele foi condenado à morte na carne, mas foi vivificado pelo Espírito, 1 Pedro 3:18, então, ele que foi manifestado na carne, foi justificado no Espírito, 1 Timóteo 3:16. 

Mas Deus, quando o justifica ressuscitando-o dos mortos, não só o libertou de sua humilhação pelo pecado, e o absolveu de qualquer outro sofrimento e humilhação, mas o trouxe para a vida eterna e imortal, e deu início a exaltação que é a recompensa pelo o que ele tinha feito. 

Extraído de "justificação pela fé."
Jonathan Edwards  (1703-1758)

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!