20:09
0
Por John Piper


Eu gostaria de convencer todos a fazerem isso. Aqui está a inspiração e a aplicação sobre o porquê e como memorizar as Escrituras. Por que isso?


Primeiro, a inspiração. 


Dallas Willard, professor de Filosofia na Universidade do Sul Califórnia, escreveu:
"Memorização da Bíblia é absolutamente fundamental para a formação espiritual. Se eu tivesse que escolher entre todas as disciplinas da vida espiritual, eu escolha a memorização da Bíblia, pois é uma forma fundamental de encher nossas mentes com o que precisamos. Este livro da lei não se aparte da sua boca. É isso que você precisa! Mas, como ele vai parar na sua boca? Memorização." ("A formação espiritual em Cristo para toda a vida e pessoa inteira" em Vocatio, vol. 12, n º. 2 Primavera de 2001, 7). 
Chuck Swindoll escreveu,
"Não conheço nenhuma outra prática única na vida cristã mais gratificante, do que decorar as Escrituras. Nenhum outro único exercício paga maiores dividendos espirituais! Sua vida de oração será reforçada. Seu testemunho será mais nítidi e muito mais eficaz. Suas atitudes e perspectivas começaram a mudar. Sua mente se tornará alerta e observadora. Sua confiança e segurança serão reforçadas. Sua fé será solidificada. " (Crescendo forte nas estações da Vida, [Grand Rapids: Zondervan, 1994], 61). 
Como fazê-lo?


Em segundo lugar, o aplicativo. O método mais prático útil que eu já executado em, especialmente para memorizar trechos mais longos, é o livro de Andy Davis e você pode baixar aqui (em inglês). 


*Eu encontrei um artigo com técnicas interessantes e em português aqui.

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!