15:48
0


"Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do SENHOR, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi."  (Êxodo 32 : 26)

Decisão é aquilo que o Senhor procura em seus ministros, e quando a encontra, Ele a recompensa. Todo homem verdadeiro deve ser decidido, pois no presente está em andamento um horroroso conflito, e a maldição cairá sobre os neutros.

Os amigos do Senhor e o que ele devem fazer


  • Os amigos do Senhor devem confessar sua lealdade abertamente. "Consagrai-vos ao Senhor hoje." (v.29).
  • Devem apresentar-se e tomar posição: "Quem é do Senhor, venha até mim". Isso fazemos pela união pública com a igreja, por censurar ousadamente o pecado, por testificar a favor da verdade, por não nos conformarmos com o mundo, e por nos conformarmos com Cristo, nosso Senhor (2Co 8.5)
  • Devem estar dispostos a ser minoria: uma tribo contra onze, se necessário for.

O exército do Senhor e seus estímulos

O exército deve tornar-se agressivo. "Cada um cinja a espada sobre o lado" (v.27). A causa deles é a causa da justiça e da verdade. Uma boa causa é um alicerce firme, um poderoso estímulo de bravura. "Três vezes armado está aquele cuja causa é justa. Não teme. Prossegue na luta. A verdade prevalecerá". Cristo mesmo é o nosso capitão. Quem pode hesitar, tendo tal comandante? "Príncipe e governador dos povos" (Is 55.4). É o lado da consciência, e também  de um coração puro. É aquele lado da guerra que termina em céu e em vitória, pelos séculos sem fim (Ap. 19.14)

Propostas para alistamento

  • Tome partido - confessando a Cristo publicamente, no batismo. 
  • Submeta-se ao treinamento - esteja disposto a aprender e aceite a disciplina. 
  • Vista a farda - use as vestes de santidade, o fardamento do amor, toda a armadura de Deus.
  • Entre primeiro na guerra civil. Trave a guerra dentro de sua própria alma. Mate o pecado, conquiste o ego, ponha por terra as altas pretensões, etc.
  • Marche para o campo de batalha. Combata a falsidade, a superstição, a crueldade, a opressão, a embriaguez e o pecado de todo tipo em qualquer lugar.


Guizot, em sua 'Vida de S. Luís de França', diz que este tinha muitos vassalos que também eram do rei da Inglaterra, e que surgiram muitas questões sutis e difíceis quanto à extensão do serviço que eles deviam a esses reis. Afinal, o rei francês ordenou a todos os nobres que tinham terras em território inglês, que comparecessem à sua presença, e então lhes declarou: "Como é impossível a qualquer homem que vive em seus reino, e tem possessões na Inglaterra, servir corretamente a dois senhores, deveis vincular-vos totalmente a mim, ou então, inseparavelmente ao rei da Inglaterra". Então concedeu-lhes determinado prazo, para fazerem a escolha.

Um querido amigo meu, chefe de família com filhos e filhas crescidos, morreu repentinamente. No dia anterior à sua morte, todos os membros da sua família estiveram com ele, inclusive o poder da graça salvadora. A alegria do Pai era grande, à medida em que punha a mão sobre uma após outro de seus filhos, dizendo com coração transbordante: "E este é do Senhor! E este é do Senhor!" Que aconteceria a nosso ouvinte, se devesse estar ao lado do leito de morte de um pai piedoso? Será que esse pai se regozijaria com ele, por ser ele do Senhor?

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!