03:52
0
Lembrança versus Vigilância Espiritual  

Eu não posso te dizer quantas vezes eu estive em "grupos de prestação de contas" onde há pouca ou nenhuma atenção dada ao evangelho. Não existe nenhuma lembrança do que Cristo fez por nossos pecados (Limpando-nos da sua culpa e do seu poder) e os recursos que já são nosso em virtude de nossa união com ele. Esses grupos produzem um moralismo do "tente mais, faça melhor" que nos rouba a alegria e a liberdade que Jesus pagou caro para garantir para nós.  

Quando o objetivo se torna conquistar o nosso pecado, em vez da imersão na conquista de nosso Salvador, nós realmente começamos a encolher espiritualmente. Sinclair Ferguson aponta justamente isso: 

Aqueles que têm quase se esquecido sua própria espiritualidade, pois seu foco é tão exclusivamente em sua união com Jesus Cristo e no que Ele tem conquistou, são aqueles que estão realmente crescendo e exibindo fecundidade. Historicamente, sempre que a piedade de um determinado grupo está focado sobre a própria espiritualidade, a piedade acabará por esgotar-se em seus próprios recursos. Somente quando a nossa piedade se esquece de mesmos e se concentra em Jesus Cristo é que a nossa piedade será alimentada pelos recursos trazidos pelo Espírito até nós a partir da fonte de toda verdadeira piedade, nosso Senhor Jesus Cristo. 

Pecado: uma crise de identidade  

Os Puritanos costumavam dizer que muitos cristãos vivem muito abaixo do nível de seus privilégios. Portanto, eu preciso ser contado, por aqueles ao meu redor, que toda vez que o peco, estou momentaneamente sofrendo de uma crise de identidade: esqueci quem eu realmente pertenço, o que eu realmente quero para o meu novo ser, e tudo o que já é meu em Cristo . A única maneira de lidar com o pecado em longo prazo é desenvolver um desgosto por ele à luz das gloriosas riquezas que já possuímos em Cristo. Eu preciso que meus verdadeiros amigos me lembrem disso a cada dia. Por favor me diga uma e outra vez que Deus não me ama mais, quando eu obedecer ou menos quando eu desobedecer. Sabendo disso, na verdade aumenta o meu coração para Deus e, portanto, diminui a minha fome pelo pecado. Então, não me deixe esquecer isso. Minha vida depende disso! 

Acreditando mais profundamente, não se comportando melhor  

Crescimento cristão, em outras palavras, não acontece em primeiro lugar tendo um comportamento melhor, mas acreditando melhor, acreditando de forma maior, mais profunda, mais brilhante naquilo que Cristo já garantiu para os pecadores. Eu preciso que minha família e amigos me lembrem disto o tempo todo. 

Resumindo então, cristão: por causa da obra de Cristo em seu nome, Deus não lida com seu pecado da mesma forma que você. Então, relaxe e se alegre... e você vai realmente começar a melhorar. A ironia, claro, é que só quando paramos com a obsessão com a nossa própria necessidade de sermos santos e nos concentramos na beleza da santidade de Cristo, é que realmente nos tornaremos mais santos! Para não mencionar, que começaremos a nos tornar muito mais fáceis de se conviver! Será que alguém por favor, mantenha-me lembrando disso?

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!