18:41
1

Pedro fez esta pergunta a Jesus quando soube que Jesus havia ordenado as coisas muito difíceis para o futuro de Pedro. Então Pedro quis saber sobre João. Será que Jesus iria dar a João um futuro melhor?

Jesus respondeu: "Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu."(João 21:22) Em outras palavras, como eu lido com João não é sua conta, Pedro. Se eu lidar com ele de maneira diferente, você deve confiar em mim. Eu quero que você seja fiel à vocação que tenho dado a você.

"Que te importa a ti?” Esta é uma pergunta que você e eu precisamos nos fazer todos os dias. Porque como Deus lida com outras pessoas é freqüentemente motivo de preocupação excessiva para nós.

A parte de nossa natureza caída não olha para os outros e vê a glória de imago dei (Gênesis 1:27). Não sentem prazer em sua refração única da glória de Deus. Ela não quer alegrar-se com a providência doce que Deus concede a eles, especialmente se estamos experimentando uma providência amarga. Não somos gratos que Deus tenha lhes dado forças. Não queremos lidar delicadamente com suas fraquezas (Hebreus 5:2). Estar cheio de orgulho e ambição egoísta nos faz ver os outros principalmente em relação a nós mesmo. Usamos as outras pessoas como medidores de sucesso ou fracasso, justiça ou injustiça.

Oh quanta tirania na comparação egoísta de usar os outros como ferramentas para medir o nosso valor! "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte"(Romanos 7:24)?

"Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor" (Romanos 7:25)!

Você ouve o evangelho nas palavras de Jesus: "Tu segue-me"? É uma declaração de libertação. Cristo morreu para que "verdadeiramente sejais livres" (João 8:36). E isso inclui a liberdade da escravidão da comparação.

Deus tinha você em mente quando criou você (Salmo 139:13-16). Ele sabia o que estava fazendo. Você - e suas "coisas" e suas circunstâncias - não é um acidente. Deus não quer que você seja outra pessoa. Ele também não quer que você siga o caminho de outra pessoa. Sim, ele está ciente de suas deficiências (mais até do que você). E, sim, ele está chamando você para crescer na graça (2 Pedro 3:18).

Mas Jesus quer que você seja você.

E você é o seu mais verdadeiro você, não quando você está medindo-se contra outra pessoa (ou analisando-se), mas quando seus olhos estão fixos em Jesus (Hebreus 12:2) e você está seguindo-o na fé. E quando você está servindo aos outros em amor com os dons que Deus atribuiu a você (Romanos 12:4-8).

Portanto, não importa o que está reservado para hoje, seja livre de dizer em seu coração: "Senhor, e o que será deste?" Por que Jesus escolheu você (João 15:16), prometeu suprir tudo o que você precisa (Filipenses 4:19), e Ele quer que você simplesmente siga-o.

E se você se humilhar debaixo da sua mão poderosa, confiando que Ele o resgatará de todo o seu sofrimento, "espinhos" (2 Coríntios 12:7) e pontos fracos, Ele te exaltará no tempo apropriado (1 Pedro 5:6).

1 comentários :

  1. Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério.- 1 Timóteo 1:12

    Ministramos pela graça. Somos salvos e feitos santos pela graçade Deus dada a nós através de Jesus. Somos declarados santos e sem mácula perante Deus por causa da graça de Jesus. Recebemos um presente para usar no ministério em prol da Igreja por causa da graça de Jesus. Recebemos a força do Espírito Santo para perseverar durante tempos difíceis por causa da graça de Deus através de Jesus. Então, o ministério no qual nos achamos capazes de realizar, as oportunidades que temos de servir e fazer uma diferença nas vidas de pessoas, e o poder que temos ao realizar nosso ministério são dados para nós. Não temos nenhuma razão para nos vangloriar. O poder do Senhor é aperfeiçoado em fraqueza quando nos oferecemos a Ele para sermos usados para a glória dele.

    Deus lhe abençoe!!!

    Diacono Sergio Christino

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!