11:02
0


Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências (Romanos 6:12)

Vale a pena repetir: se você quer a vida, negue a si mesmo (Mateus 16:24-25)Sua ego narcisista vai te matar se você não fizer isso.

Esta verdade me deixou abalado novamente quando eu ouvi, na semana passada, sobre um respeitado líder cristão, que cometeu suicídio depois que seu pecado sexual foi exposto.

Essa tragédia é alarmante. Mas, nenhuma pessoa honesta considera isso inconcebível. É por isso que essa possibilidade é alarmante.

Viver com uma natureza pecaminosa é como viver com um demônio. O diabo não é irracional, ele é imoral. Ele é um mentiroso, o que significa que ele manipula deliberadamente a razão para servir a seus próprios desejos egoístas. Sem a graça regeneradora de Deus, é exatamente assim que nós somos. É por isso que Jesus chama os seres humanos não regenerados de filhos do diabo (João 8:44).

Quando o Pai nos faz "nascer de novo para uma viva esperança" (1 Pedro 1:3), o nosso "novo homem, criado à semelhança de Deus" (Efésios 4:24), ganha vida. Começamos a desejar Deus e seu reino.

Mas, assim como o reino de Deus nesta era surge no meio do reino de Satanás, mas ainda não o destrói, por isso o nosso novo ‘eu’ ganha vida enquanto o nosso "velho eu ... que se corrompe pelas concupiscências do engano" (Efésios 4:22) ainda permanece em nós. Jesus governa o reino de Deus. No entanto, este reino é assediado por reino de Satanás, que controla as estruturas de poder. De forma semelhante, Jesus governa o nosso novo ‘eu’, mesmo que o nosso velho homem ainda tenha acesso aos gatilhos das nossas paixões - as nossas estruturas internas de poder.

É isso que torna difícil lutar contra o pecado. O nosso velho homem nos diz mentiras que despertam paixões e apetites.

Por exemplo, um pensamento sexualmente imoral começa a partir de uma imagem imoral no nosso computador e depois o velho homem nos diz que há como desligá-la até que o desejo seja satisfeito com a tentação oferecida. A tentação pode parecer atraente, mas é uma grande mentira. 

Vamos dizer que o desejo imoral é promovido por uma imagem sexualmente atraente ou ilícita na tela do computador. Será que é difícil negar o desejo se alguém entrar na sala? Não é difícil. A diferença é que o velho homem ama a sua reputação mais do que gratificação sexual.

Ah, mas isso expõe o engano velho eu. Paixões pecaminosas podem ser negadas, e impiedosamente.

Então aqui está a chave da questão: não deixe que paixões pecaminosas reinem (Romanos 6:12).Obedeça os mandamentos de Cristo e não os comandos de desejos pecaminosos.

E quando você negar a si mesmo, não tente dialogar com o seu velho homem.Você já conhece seus pontos fracos muito bem.

Tentar dialogar com o seu pecado é como José tentando dialogar com a esposa de Potifar. Ela não estava interessada na verdade. Ela estava interessada em autoindulgência e prazer sensual. Ela só queria falar, a fim de iludir José. Tome o exemplo de José: largue tudo e saia da casa. Literalmente fuja para salvar sua vida.

Jesus promete que, se permanecerdes em (acredite e manter obediência) sua palavra, você vai ter alegria completa (João 15:7, 11). O pecado quer escravizá-lo (João 8:34). Jesus quer te libertar (João 8:36).

Prepare-se. Seu antigo ‘eu’ vai te convidar para o pecado hoje. Ele vai aparecer como se fosse seu mestre. Mas, ele é o seu antigo mestre e a sua força é falsa. Você não tem que obedecer!

Jesus emancipou você. Diga não à escravidão e sim para a liberdade da glória dos filhos de Deus (Romanos 8:21).

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!