17:11
0
A soberania de Deus é uma realidade preciosa.

Porém, é possível que esta verdade não tenha parecido muito preciosa quando confrontou você pela primeira vez. A resposta natural, de uma natureza caida, ao ouvir que nós não estamos no controle é o fortalecer a própria vontade e a recusa em se curvar. Os seres humanos tendem a gostar da idéia de que somos os capitães de nossos próprios destinos. Discursos motivacionais como esse enchem os seminários de auto-ajuda. Mas, cedo ou tarde, aprendemos o quão falidas são todas as coisas. Nós não somos os responsáveis, e isso é uma coisa boa.

Qualquer paz e esperança que temos em nossas vidas agora podem ser ligadas ao fato de que Deus é Deus, e que o seu poder soberano está por trás de tudo. Isso alimenta a esperança de um futuro maravilhoso. A soberania de Deus, John Piper explica, não é principalmente um problema teológico em relação ao passado, mas é também uma esperança invencível para o amanhã.

A soberania de Deus significa que o bem que ele planeja para seus filhos não vai ser impedido. Isto significa que podemos enfrentar qualquer coisa. Todas as suas promessas para nós serão cumpridas. Pastor John enumera nove dessas promessas:

Pelo sangue de seu Filho, Deus prometeu infalivelmente ...

    1. Eu vou satisfazer todas as suas necessidades de acordo com as minhas riquezas na glória em Cristo Jesus (Filipenses 4:19).

    2. Meu poder ser aperfeiçoa na fraqueza (2 Coríntios 12:9).

    3. Eu te fortaleço, e te ajudo e te sustento com a minha destra fiel (Isaías 41:10).

    4. Eu nunca te deixarei, nem te desampararei (Hebreus 13:5).

    5. Eu não vou deixar qualquer teste lhe suceder sem que eu te dê graça para suportar (1 Coríntios 10:13).

    6. Eu vou afastar de você a morte com o sangue do meu filho (1 Coríntios 15:55 f).

    7. Eu vou ressuscitá-lo dos mortos (1 Coríntios 15:52).

    8. Vou transformar o seu corpo miserável em um corpo glorioso como o meu, pelo poder que me permite sujeitar todas as coisas a mim mesmo (Filipenses 3:21).

   9. Eu vou fazer isso sem falhas, porque eu sou absolutamente soberano sobre tudo e, portanto, eu posso fazer todas as coisas, e nenhum dos meus propósitos pode ser frustrado (Jó 42:2).

Esta lista foi adaptada do sermão, quando “Jesus encontra Deficiência” do Pr. John Piper

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!