23:00
0
(continuação) 


Pondere que, em todo o momento, até mesmo no mais feliz, há miséria e pranto em 10.000 lugares, alguns deles muito perto.

Isso não acabaria com toda a nossa alegria? Melhor ser verdadeiro e triste do que feliz e falso. No entanto, eu não acho que temos que escolher entre os dois. É possível sermos verdadeiros e felizes e entristecidos. É por isso que Paulo diz estar “entristecido, mas sempre alegre" (2 Coríntios 6:10). Leia esta história comovente que nos contou David Brickner (líder do Judeus para Jesus).

Alguns meses atrás, eu estava em um vôo voltando para casa de uma reunião quando o homem que estava sentado atrás de mim começou a ficar sem fôlego. Uma chamada no interfone do avião solicitou um médico. Logo um médico e muitas enfermeiras vieram ajudar o homem, mas sem sucesso. Comecei a orar pelo homem e sua esposa, que estava sentada ao lado dele. O piloto anunciou que devido a uma emergência médica o avião pousaria em Edmonton. Eu podia ouvir a atividade atrás de mim se intensificar enquanto o médico e as enfermeiras se revezavam fazendo a reanimação cardiorrespiratória. Se você nunca esteve próximo a uma pessoa que está morrendo apesar dos esforços, posso garantir que não é muito pior do que aquilo que vemos na televisão. O som do ar sendo forçado para fora dos pulmões de um ser humano, o som e o cheiro da morte foram horríveis. Eu ouvi o médico dizer, “Horário do óbito, 10:25 da manhã”.

Então, o capitão anunciou que a situação do passageiro havia sido "estabilizada", e portanto seguiríamos até São Francisco. Não sei quantas pessoas perceberam que o que foi anunciado como uma passagem de uma emergência havia sido na verdade um anúncio velado sobre a perda da vida de um homem. Certamente, os que de nós estavam perto sabiam disso. Os comissários de bordo colocaram um cobertor sobre a cabeça dele. Sua esposa, ainda ao lado dele, estava chorando e gemendo. E assim, os comissários de bordo começaram a andar entre os corredores... e serviram o almoço! Almoço!? Como alguém naquela cabine poderia comer após o que havia acontecido? Mas eles comeram. (Judeus para Jesus, Boletim Informativo, Novembro de 2006, p. 1)

Essa é uma parábola do mundo em qualquer época. Alguns estão comendo o almoço e milhares estão em prantos. Isso ajuda a lembrar disso quando somos levados para longe da realidade por algum comercial de computador.

Lembre-se da advertência de Jesus sobre o que sufoca a vida espiritual: cuidados, riquezas e prazeres da vida.

As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem. (Lucas 8:14)

As preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, tornando-a infrutífera. (Marcos 4:19)

Pondere o que é fragrância boa para Deus e no que Ele se deleita!
E vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. (Efésios 5:2)

Porque para Deus somos o aroma de Cristo. (2 Coríntios 2:15)

Não é a força do cavalo que lhe dá satisfação, nem é a agilidade do homem que lhe agrada; o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal. (Salmos 147:10-11)

Seja amigo de pessoas de mente espiritual.
Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal. (Provérbios 13:20)

Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". (1 Coríntios 15:33)

(continuará no próximo post)

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!