07:30
0

A visão de Daniel 8 é terrível. O grande inimigo bestial de Deus é recebe permissão para matar um grande número de santos.

“E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo. (Daniel 8:24)”

Daniel é fica doente com a visão. Mas, apesar de estar doente e chocado, ele faz o seu trabalho.

“E eu, Daniel, enfraqueci, e estive enfermo alguns dias; então levantei-me e tratei do negócio do rei. E espantei-me acerca da visão, e não havia quem a entendesse. (Daniel 8:27)”

É desse jeito no ministério. De um dia para o outro as notícias mudam. Algumas coisas nos afetam tão pessoalmente que faz você ficar doente. Algumas coisas são globais e faz o seu coração tremer. Mas, nós continuamos com trabalho que temos que fazer.

Como podemos fazer isso? Uma maneira é saber que somos "muito amados". Três vezes o anjo diz a Daniel que ele é "muito amado".

"Você é muito amado." (9:23)
“O Daniel, homem muito amado." (10:11)
"O homem muito amado, não tenha medo, a paz esteja com você. Seja forte e tem bom ânimo." (10:19)

Todo aquele que crê em Cristo experimenta a mesma coisa:

"Mas Deus... por causa do grande amor com que nos amou... nos deu vida juntamente com Cristo." (Efésios 2:4-5)


Você é amado com o "grande amor", o amor onipotente, o amor onisciente amor, o amor incontrolável, o amor eterno. Portanto, não tenha medo. Fique chocado com o mundo, mas continue sendo produtivo nele.



John Piper (@JohnPiper) é o fundador e professor de DesiringGod.org e reitor da Faculdade e Seminary Bethlehem. Por 33 anos, ele atuou como pastor da Igreja Batista Bethlehem, em Minneapolis, Minnesota. Ele é autor de mais de 50 livros.

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!