10:08
0
Eu havia planejado cochilar durante a minha viagem. Mas o homem que estava ao meu lado tinha outras ideias! Sabendo que eu não conseguiria dormir, abri a minha Bíblia.

“O que você está estudando aí, amigo?” Falei para ele, mas ele não ouviu.

“A igreja está perdida”, ele declarou. “Está em um estado infernal e deprimida”. 

Os cristãos estão adormecidos. Eles não oram. Eles não amam. Eles não se importam. Com isso ele começou a listar todos os problemas e as fraquezas da igreja.

Eu não deveria ter deixado aquilo me incomodar, mas incomodou. A fidelidade de Deus nunca dependeu da fidelidade dos seus filhos. Ele é fiel mesmo quando não o somos. Quando falta coragem para nós, para ele não falta.

Provavelmente eu nunca mais verei aquele proclamador de pessimismo, mas se você o vir, você dá um recado a ele por mim? As bênçãos de Deus são dispensadas de acordo com as riquezas da Sua graça, não de acordo com a profundidade da nossa fé.

Isso é o que faz de Deus... Deus! E isso é o que faz a igreja forte.

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!