11:54
0
Em 2014 , eu lhe encorajo a identificar e explorar seus pontos fracos para a glória de Cristo. Eu gostaria de dar-lhe uma ilustração da minha própria vida, mas primeiro deixe-me esclarecer o que eu quero dizer.

Desde 2007, milhões de pessoas têm lido livros e tomado medidas destinadas a encontrar os próprios pontos fortes. Isso é útil para posicionarmos pessoas em locais de máxima eficácia.


Obra de Deus em nossas fraquezas




Mas, eu estou te chamando para dar atenção e se esforçar em encontrar seus pontos fracos e maximizar o seu propósito dado por Deus. A Bíblia nos diz qual é o propósito das fraquezas em 2 Coríntios 12:7-10. Paulo tinha um " espinho na carne ", e isso é um exemplo de "fraqueza". Por quê?

7E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.


Paulo menciona quatro propósitos de suas fraquezas:



    "Para que não me exaltasse" (v. 7)
    "O poder de Cristo se aperfeiçoa na fraqueza” ( v. 9)


    "Para que em mim habite o poder de Cristo" (v. 9)
    "Porque quando estou fraco então sou forte." ( v. 10)





A Humildade de Paulo e o Poder de Cristo




Mesmo que esta fraqueza seja chamada de "um mensageiro de Satanás", os propósitos claramente não são de Satanás. Satanás não quer que o poder de Cristo seja aperfeiçoado, mas Deus quer. Então, Deus está anulando o projeto de Satanás, e realizando o projeto dele. Em outras palavras, independentemente de onde os pontos fracos do cristão vem, eles têm um propósito dado por Deus. Eles não são acidentais.




Podemos resumir o propósito da fraqueza de Paulo assim: ela garante a humildade de Paulo e mostra o poder de Cristo. É por isso que Deus fez com que Paulo tivesse fraquezas - para mantê-lo humilde e dar-lhe uma experiência mais óbvia do poder de Cristo que repousa sobre ele.


Uma meta para 2014




Qual são os seus objetivos para 2014? Espero que seja ser humilde e que seja ampliar poder de Cristo. Se esse for os seus objetivos, então uma estratégia-chave é identificar e explorar suas fraquezas.




O que isso significa? Isso significa que devemos parar de reclamar (com Deus e com as pessoas) sobre as nossas fraquezas. E isso significa que nós devemos procurar maneiras de transformar nossas fraquezas em uma experiência que exalte a Cristo.




Quando eu digo “nossas fraquezas”, eu quero dizer aquelas coisas que nós nos esforçamos para superar, mas não conseguimos. Deus ordenou que, através da genética ou da experiência de vida, nós sejamos limitados, quebrados e fracos. Paulo pediu que Deus tirasse sua fraqueza ( v. 8), mas Deus disse que não. O que significa que, mais cedo ou mais tarde, devemos parar de orar contra a fraqueza e aceitá-la como um propósito de Deus para nos manter humildes e para a glória de Cristo.


O que isso significou para mim




Vou me usar como um exemplo simples. Eu leio lentamente - quase tão rápido quanto eu falo. Muitas pessoas leem cinco ou dez vezes mais rápido do que eu. Eu tentei por anos superar este problema, com aulas especiais, livros e técnicas. Após cerca de duas décadas me lamentando a respeito dessa fraqueza, eu vi que não haveria mudança. Esta é uma das razões pela qual eu deixei o ensino universitário e a vida acadêmica. Eu sabia que nunca poderia ser o que os bons estudiosos devem ser: alguém que lê muito.




O que significou para mim identificar e explorar essa fraqueza? Significou primeiro que eu aceito isso como projeto de Deus para a minha vida. Eu nunca vou ler rapidamente. Significou que eu precisava parar de reclamar sobre isso. Isso significava que eu deveria direcionar o meu amor pela leitura e me esforçar para ler para a glória de Cristo. Se eu só posso ler devagar, eu vou me esforçar para ler profundamente. Vou explorar a lentidão. Vou pedir a Jesus para me mostrar mais na minha pouca leitura do que muitos veem lendo muito. Vou pedir a Jesus para ampliar o seu poder, e fazer a minha lentidão mais frutífera do que a velocidade.




Ao perceber que eu não posso ler muitos livros, derramei o meu escopo limitado para a leitura de um livro só. Se eu leio menos livros, então eu vou ler com mais cuidado o maior livro de todos, a Bíblia.


Explore os seus pontos fracos




Agora, depois de todos esses anos, eu digo com Paulo: "De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo" (v. 9). Cristo tem sido fiel para cumprir seu propósito. Ele se engrandeceu nesta fraqueza.




Se eu tivesse ressentido e com raiva de Deus todos esses anos, eu não teria explorado essa fraqueza. Eu teria perdido isso.




Portanto, este ano, não se concentre demais na busca de seus pontos fortes. Dê atenção para identificar e explorar suas fraquezas. Deus não lhe deu fraquezas em vão. Identifique-os . Aceite-os. Explore-os. Amplie o poder de Cristo através deles. Não desperdice suas fraquezas.

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!