10:46
0
Há alguns anos atrás um bom amigo compartilhou comigo sete textos das Escrituras que ele e sua esposa oravam em favor de suas duas filhas na época em que elas eram crianças. As garotas agora estão crescidas. E é lindo ver como Deus tem respondido (e continua a responder) às orações específicas e fiéis dos pais, que são cheios de fé, nas vidas dessas jovens e devotas mulheres.
Eu tenho frequentemente usado essas orações quando eu oro em favor dos meus filhos também. E eu as recomendo a você (veja abaixo).
Mas, é claro, orações não são fórmulas mágicas. Não é uma questão de apenas dizer as coisas certas e nossos filhos serão abençoados com sucesso.
Alguns pais oram fervorosamente e seus filhos tornam-se líderes, estudiosos, músicos ou atletas de talento. Outros oram fervorosamente e seus filhos desenvolvem graves deficiências, doenças, passam a vagar por um verdadeiro deserto ou simplesmente passam por mais dificuldades socialmente, academicamente ou atleticamente do que outros. E a verdade é que Deus está respondendo as orações de todos estes pais, mas por razões muito diferentes.
É por isso que versículos como João 9:1-3 estão na Bíblia. Nós não devemos avaliar muito rapidamente os propósitos de Deus, porque eles podem ser contrários às nossas percepções. Deus mede o sucesso de forma diferente de nós, e é por isso que Ele responde às nossas orações de maneiras que não esperamos.
Portanto, orem em favor de seus filhos. Jesus nos promete que se pedimos, buscarmos, e batermos o Pai nos dará benefício em retorno (Lucas 11:9-13), mesmo se o benefício não estiver evidente por 40 anos. E porque Jesus regularmente pedia àqueles que vinham a Ele: "O que você quer que eu faça por você?" (Marcos 10:51), nós sabemos que Ele quer que sejamos específicos em nossos pedidos.
Portanto, aqui estão sete específicas e úteis orações em favor de seus filhos:
1. Que Jesus os chamará e ninguém os impedirá de se achegar.
Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam.Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".Depois de lhes impor as mãos, partiu dali. (Mateus 19:13-15)
2. Que eles irão responder com fé ao chamado fiel e persistente de Jesus.
O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3:9)
3. Que eles irão experimentar a santificação através do trabalho transformador do Espírito Santo e cada vez mais desejarão obedecer aos maiores mandamentos.
Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento.E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. (Mateus 22:37-39)
4. Que eles não estarão em julgo desigual em seus relacionamentos íntimos, especialmente no casamento.
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14)
5. Que os seus pensamentos serão puros.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.(Filipenses 4:8-9)
6. Que os corações deles serão comovidos a dar generosamente à obra do Senhor
Todos os israelitas que se dispuseram, tanto homens como mulheres, trouxeram ao Senhor ofertas voluntárias para toda a obra que o Senhor, por meio de Moisés, ordenou-lhes que fizessem. (Êxodo 35:29)
7. Que quando chegar a hora, eles irão PARTIR!
Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".(Mateus 28:18-20)

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!