09:44
0
Nesse fim de semana dois casais muito especiais selaram diante do Senhor o seu compromisso de se tornarem uma só carne. Pessoas muito queridas do meu coração. Renata e Hildeu, Fatiane e Hermes.

O casamento é tão sério, pra Deus, que ele usa essa simbologia para falar do relacionamento de Cristo e sua igreja. Cristo sendo o noivo e a igreja a noiva, apaixonada.

"E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne. Assim não são mais dois, mas uma só carne." (Mateus 19 : 5-6) "Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja."(Efésios 5 : 32)

Eu como serva do Senhor, estou muito alegre de ver esses casais tem a clareza da importância desse ato. É uma declaração para céus e terra que eles se pertencem. " A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher." (I Coríntios 7:4)

Quero fazer uma pequena oração por eles hoje:
Senhor Deus e Pai, te louvo e agradeço por essas vidas terem se encontrado. Peço Senhor, que abençoe esse homem e essa mulher para que eles tenham a clara revelação do compromisso do casamento. Que o Hildeu/Hermes respeite o sentimento de sua esposa, sabendo que ela é vaso mais fraco e dando honra à ela.
Pai de amor que a Renata/Fatiane seja mulher sábia que edifica sua casa com sensibilidade e graça, sendo fiel ajudadora de seu esposo.
Que eles possam edificar sua casa na rocha e que ela seja suficientemente forte para resistir a ventos e tempestades. Pai que essas vidas, quando unidas, sejam edificadas como família bendita do Senhor.
Pai que o fruto do trabalho desse casal seja multiplicado sem medida, assim como bendito seja o fruto do seu amor, o fruto do ventre da Renata/Fatiane, em nome de Jesus.
Pai rogo hoje que o Senhor derrame sobre o leito deles alegria e prazer. E que em sua mesa haja fartura. E em seu meio haja amor e amigos fiéis.
Que nessa casa a tolerância, a abnegação, a renúncia, a generosidade e a paz imperem sobre tudo, até mesmo nos dias maus, que haja compreensão e diálogo, formando assim uma verdadeira aliança de amor.
Guarda-os Pai da desavença, da contenda, do desamor, da indiferença e da frieza. Que o teu amor seja o parâmetro para esse casal.
Pai ainda que não haja força, ainda que não haja vontade ou disposição que eles encontrem paz e alegria na companhia um do outro. Que eles sejam fortalecidos na força do teu amor. Amor que é sofredor, é benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Um amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Assim eu oro em nome de Jesus Cristo. Te louvo e agradeço. Amém!

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!