17:52
0

"Portanto, quer comais quer bebais, ou qualquer coisa que faça, fazei tudo para glória de Deus." (1 Coríntios 10:31)

A pouco tempo, em um entrevista, me foi perguntado como que os jovens trabalhadores podem glorificar a Deus no trabalho? Aqui está a essência da minha resposta.

Dependência. Ir para o trabalho totalmente dependente de Deus (Provérbios 3:5-6; João 15:5). Sem ele você não pode respirar, mover, pensar, sentir ou falar. Para não mencionar ser espiritualmente influente. Se levante de manhã e deixe que Deus saiba do seu desespero por ele. Ore pedindo ajuda.

Integridade. Ser absolutamente e meticulosamente honesto e de confiança no trabalho. Chegar na hora certa. Trabalhar todas as horas corretamente. "Não furtarás." Mais pessoas roubam seus empregadores por serem preguiçosos que por pegar o dinheiro em caixa.

Habilidade. Ser bom no que faz. Deus lhe deu não só a graça de integridade, mas o dom gratuito de competências. Valorize os dom e seja um bom administrador dessas habilidades. O crescimento das habilidades é construído com dependência e integridade.

Influência. De acordo com a sua influência e oportunidade, forme a ética do local de trabalho para que as estruturas, as políticas, expectativas e objetivos movam e evoluam de acordo com Cristo. 

Impacto. Tenha o objetivo de ajudar sua empresa a ter um impacto positivo e de melhoria da vida das pessoas sem causar destruição para as almas. Algumas indústrias têm um impacto destrutivo (por exemplo, pornografia, jogos de azar, aborto, marketing desonesto, etc). Mas muitos podem ser ajudados a voltar-se para o impacto que dá vida sem arruinar as almas. De acordo com suas oportunidades, trabalhe para isso.

Comunicação. Locais de trabalho são teias de relações. Relacionamentos são possíveis através da comunicação. Expresse a sua cosmovisão cristã na comunicação normal da vida. Não esconda sua luz debaixo de um cesto. Seja sábio. Natural. Alegre. Que aqueles que amam a salvação digam continuamente, Grande é o Senhor! (Salmo 40:16)

Amor. Sirva aos outros. Seja o primeiro a se voluntáriar para ir buscar a pizza. Para dirigir a van. Para organizar o piquenique. Tenha interesse em outros no trabalho. Seja conhecido como aquele que não se preocupa apenas sobre as divertidas conversas de fim de semana, mas também com as manhãs pesada e dolorosa. Ame seu colegas de trabalho.

Dinheiro. Trabalho é onde você faz (e gasta) dinheiro. O dinheiro é todo de Deus, e não seu. Você é um administrador. Transforme o seu salário em um excesso de generosidade na forma como você administra o dinheiro de Deus. Não trabalhe para ganhar e ter. Trabalhe para dar e para investir em empreendimentos que exaltam a Cristo. Faça o seu dinheiro testemunhar de Cristo como seu tesouro supremo.

Graças. Sempre de graças a Deus pela vida e saúde, trabalho e Jesus. Seja uma pessoa grata no trabalho. Não esteja entre os que reclamam. Deixe que sua gratidão a Deus transborde em forma de um espírito humilde de gratidão para com os outros. Seja conhecido como alguém cheio de esperança, humildade e gratidão no trabalho.

Há mais coisas a dizer sobre glorificar a Deus no trabalho. Mas este é um começo. O ponto principal é: Faça o que fizer, se você come, bebe ou trabalha, faça tudo para que Deus pareça tão grande e maravilhoso como ele realmente é.

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!