16:34
0
O pastor John Piper nos explica porque ama a teologia reformada.


"Eu sou um amante da fé Reformada - o legado da Reforma protestante se manifestou amplamente nos escritos de João Calvino e John Owen e Charles Spurgeon e Jonathan Edwards, e contemporâneos como RC Sproul e JI Packer e Frame John.

Falo de amor por este legado da maneira como eu falo de amar uma foto de minha esposa querida. Eu digo, "Eu amo essa imagem." Você não vai me surpreender se você apontar e dizer, "Mas isso não é sua esposa, isso é uma imagem." Sim. Eu sei que é apenas uma imagem. Eu não amo a imagem em vez dela, eu amo a imagem por causa dela. Ela é preciosa em si mesma.

A imagem não é preciosa em si, mas é preciosa porque revela minha esposa. Essa é a maneira em que a teologia é preciosa. Deus é valioso em si mesmo. A teologia não é importante em si mesma. A teologia é valiosa como uma imagem. Isso é o que eu quero dizer quando digo: "Eu amo a teologia reformada." Ela é a melhor composição, e a imagem mais saturada de Deus que eu conheço (citado em Bloodlines, 129-130)."

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!