11:30
0

Thomas Watson diz:

Quando um cristão é fraco, e dificilmente pode orar por si mesmo, Jesus Cristo está orando por ele, e ele faz petição por três coisas. 
Primeiro, que os santos sejam separados do pecado (João 17:15)."Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal." Vivemos no mundo como se estivéssemos em uma casa cheia de pragas; Cristo ora que os seus santos não sejam infectados com o mal contagioso dos tempos.
Segundo, para o progresso de seu povo em santidade. "Santifica-os" (João17:17). Deixe-os ter o constante abastecimento do Espírito, e que sejam ungidos com óleo fresco.
Terceiro, por sua glorificação: "Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo;" (João 17:24). Cristo não está contente até os santos estejam em seus braços. Esta oração, que ele fez na terra, é a cópia e o padrão de sua oração no céu. Que conforto é esse. Quando Satanás está tentando, Cristo está orando! Isso funciona para o nosso bem.

Retirado de “All Things for Good”, 1663, (Carlisle, PA: Banner of Truth Trust, 2008), pg. 23.

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!