18:15
0

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou a espada? (Romanos 8:35)


Pastor John Piper, escreve:

Observe três coisas no versículo 35.

1. Cristo está nos amando agora mesmo.

Uma mulher pode dizer de seu falecido marido: Nada vai me separar do seu amor. Ela quer dizer que a memória do seu amor será doce e poderosa por toda sua vida. Mas, não é isso que Paulo quer dizer aqui. Em Romanos 8:34 diz claramente: "Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." A razão pela qual Paulo pode dizer que nada vai nos separar do amor de Cristo é porque Cristo está vivo e continua amando-nos agora. Ele está à direita de Deus e, portanto, reinando por nós. E ele está intercedendo por nós, o que significa que ele está cuidando para que sua obra final de redençãou de fato nos salve de hora em hora e nos traga em segurança para a alegria eterna. Seu amor não é uma memória. É uma ação de momento a momento pelo onipotente, e vivo Filho do Deus , para nos trazer a alegria eterna.

2. Este amor de Cristo é eficaz em proteger-nos da separação, e, portanto, não é um amor universal para todos, mas um amor especial pelo seu povo, aqueles que, de acordo com Romanos 8:28, amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito.

Este é o amor de Efésios 5:25, "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela". É o amor de Cristo para a igreja, sua noiva. Cristo tem um amor por todos, e ele tem um amor especial, de salvação e preservação para sua noiva. Você sabe que você faz parte dessa noiva, se você confia em Cristo. Qualquer pessoa - sem exceções - qualquer um que confia em Cristo pode dizer, eu sou parte de sua noiva, sua igreja, seus entes chamados e escolhidos, aqueles que versículo 35 diz que são mantidos e protegidos para sempre, não importa do quê.

3. Este onipotente, efeciente amor de proteção, não nos poupa das calamidades nesta vida, mas nos traz em segurança para a alegria eterna com Deus.

A morte vai acontecer conosco, mas não vai nos separar d'Ele. Então, quando Paulo diz no versículo 35 que a "espada" não vai nos separar do amor de Cristo, ele quer dizer: mesmo que sejamos mortos não seremos separados do amor de Cristo.

Assim, a soma do assunto no versículo 35 é esta: Jesus Cristo está amando poderosamente seu povo com amor onipotente, momento a momento, que nem sempre nos resgata da calamidade, mas preserva-nos para a alegria eterna na presença dele, mesmo através do sofrimento e da morte.

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!