00:02
0
Pastor John Parnell nos aponta como liderar nos momentos de grandes decisões em 2002:

As diretrizes a seguir destinam-se a guiar um pastor ou ancião ou diretor, em como criar recomendações que ajudarão a liderança (e, se for o caso, a congregação) a entender, aprovar e agir em cursos de ação significativos.

Não quero dizer que todas essas orientações devem ser seguidas no momento de tomar todas as decisões da liderança. Isso deve ser aplicado quando as propostas são muito importantes - o tipo de decisão que vai custar caro, ou vai afetar muitas pessoas em aspectos importantes, ou quando os membros da lideração não concordam sobre o caminho a ser seguido. Nestes casos, uma decisão minuciosa, com profunda persuasão bíblica é necessária. O pressuposto por trás dessas diretrizes é que, em cada ponto, a verdade é fundamental.

Oito Diretrizes:

  1. Orar com a cessar.
  2. Meditar sobre a Palavra de Deus dia e noite.
  3. Reunir informações verdadeiras relacionados à proposta.
  4. Pensar quais serão as muitas implicações da proposta.
  5. Escrever a proposta, incluindo uma apresentação coerente e ordenada da proposta, uma explicação sobre isso, as implicações e os fundamentos.
  6. Entregar cópias da proposta escrita para a Liderança com suficiente antecedênciada da reunião em que serão consideradas.
  7. Leia a proposta para a Liderança ou leia um resumo coerente de seus pontos-chaves na reunião enquanto está sendo discutida.
  8. Procurar uma discussão aprofundada da proposta, com toda a liderança instados a participar na discussão. Permitir que o chefe do grupo de Liderança guie a discussão para que sejam tomas as medidas cabíveis.
Para a vida cotidiana de cada cristão o Pr. John Piper dá-nos diretrizes para tomarmos decisões morais que venham glorificar a Deus:

Em suma, há quatro passos:

  1. Eu oro para que Deus santifique o seu nome em e através de mim.
  2. Eu tento meditar sobre as Escrituras dia e noite, desejando saturar o meu pensamento com a estrutura do pensamento de Deus.
  3. Eu conscientemente coloco a minha esperança na promessa de que Deus trabalha em tudo para o meu bem, de forma que minha mente e coração estão em repouso na sua misericórdia.
  4. Enquanto eu enfrento as escolhas morais durante o dia, se o tempo e as circunstâncias o permitirem, eu tento entender os efeitos de cada escolha na vida das pessoas.

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!