03:58
0

Acho que a dinâmica desta questão e sua resposta não se relacionam apenas com o casamento, mas a todo e qualquer desejo forte que você tem, especialmente o desejo se relacionar com pessoas.

Então, minha mente se amplia a partir da questão do casamento para perguntar: "Por que ficar obcecado com alguma coisa? Por que temos preocupações com alguma coisa?"

A razão é porque Deus e seu Filho não tem o lugar em nossos corações que eles deveriam ter. O coração humano é um vácuo com a forma de Deus, Pascal disse isso.  O coração é projetado para ser preenchido por Deus. E se temos pontos de vista pequenos em relação a Deus, e percepções inadequadas de sua grandeza, sua glória, seu amor por nós e sua suficiência para nós, então haverá grandes lugares cavernosos em nossas almas. E eles produzirão estes desejos grandes e que exercerão controle sobre nós, seja o desejo de ter um cônjuge, ou coisas sexuais, ou o dinheiro, ou o elogio do homem, ou a vingança.

Um monte de pessoas são consumidas por seus desejos. Eles não conseguem se libertar. E eu acho que a resposta não é tanto, "Luta, luta, luta! Pare de fazer isso! Pare de fazer isso!" mas sim: "Dedique-se a conhecer e amar a Deus. Mergulhe na Palavra."

Então, quando se trata de um cônjuge você deve admitir: "Claro, eu gostaria de me casar. E Senhor, você pode trabalha nisso? Você faria isso?" E então você descansa nele. Deleite-se no Senhor. Foque todos os seus desejos nele, e, em seguida, esses desejos serão geridos de tal forma que, em devido tempo Deus irá satisfazê-los. "Deleita-te no Senhor, e ele vos satisfará os desejos do teu coração" (Salmo 37:4).

Estávamos falando sobre esse versículo em nossa reunião de equipe no outro dia, em relação ao casamento. E alguém disse que o problema é que nós tratamos "Deleita-te no Senhor", como uma ferramenta. Como: "OK, eu fiz isso. Por que não estou casado ainda?" Como se "Deleita-te no Senhor" fosse uma chave rápida para conseguir o que você quer.

Não é assim. Deleitar-se no Senhor é algo que te consome, uma busca diária para fazer com que todos os nossos desejos estejam voltados para aquele desejo maior, que ele sim satisfaz.

Então você anda em um grupo de pessoas, e sua mentalidade deveria ser: "Senhor, eu só vou estar lá para servir os outros, como você já tem feito por mim. Eu não vou olhar para cada pessoa como um candidato para fazer o que eu preciso. Você satisfaz essas necessidades. Vou estar lá para os outros. E você faz o que quiser. Vou confiar em você. "

Portanto, a resposta é fazer com que a nossa atenção não fique em nossas próprias necessidades e que ela se volte para as necessidades dos outros, e isso só é possível se Deus enche esse vácuo. O que significa que devemos realmente nos dedicar a conhecê-lo e ser contentes nele.

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!