14:45
3

por Beatriz Rustiguel

Meditando hoje sobre a depravação do homem e a justiça divina cheguei a uma conclusão muito simples:  O AMOR GENUÍNO DEVE ODIAR. Se Deus realmente e totalmente ama a justiça, ele deve, necessariamente, odiar a injustiça. Se Deus realmente ama e é totalmente bom, ele deve necessariamente odiar o mal. Se Deus ama a família e a fidelidade, ele necessariamente deve odiar o adultério e a mentira. Se Deus ama as crianças, deve necessariamente odiar o aborto, os abusos, e exploração infantil. E se nós somos maus e injustos, se nós estamos constantemente praticando, sentindo e desejando a maldade, Deus deve necessariamente nos odiar - ele seria um mentiroso e injusto se ele não nos odiasse!

A tolerância é  vista como virtude mas em muitos casos é apenas a desmonstração de um caráter fraco e hipócrita. Deus é santo e justo, por isso é intolerante com o mal e com os malvados, ou seja, todos nós. Mas aquilo que é verdadeiramente surpreendente é que ele também nos ama e estende a nós a graça de Jesus Cristo.

A Cruz do Calvário é a maior revelação da justiça e do ódio divino, já que sobre Jesus, Deus derramou sua ira que deveria ser nossa. E ao mesmo tempo, a Cruz também é a maior revelação do amor de Deus por nós, já que o próprio Deus, deu seu único filho para que todo aquele que nele crer seja salvo.  Coloque sua fé nele - ele é bom!


3 comentários :

  1. Graça e paz do Senhor Jesus a todos.
    Achei bastante pertinente as observações interpretativas colocadas no texto acima. Realmente a santidade de Deus tem sido negligênciada e esquecida nos tempos atuais pelo seu povo.Porém a ira do Deus já foi derramada sobre o Senhor Jesus e Ele ja nos redimiu pelo seu sacrificio salvífico, são fatos concluídos e imutáveis.Hoje o que é mais preocupante é que vemos o povo de Deus em sua maioria sendo manipulados e ensinados com ventos de doutrinas, ou seja, a verdade da palavra do Senhor vem sendo deturpada por pastores cães gulosos e insaciáveis;Isaías 56:11
    11 - E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.Esses homens maqueiam e deturpam o evangelho para conquistar a plenitude miserável dos seus anseios financeiros e imorais.Gostaria que artigos com esse tema (manipulação do Evangelho)fossem mais colocados nesse site para ajudar o povo ignóbil de Deus.
    Fiquem na paz do Senhor Jesus.Amém.

    ResponderExcluir
  2. A ira de Deus, para com os verdadeiros cristão realmente já foi resolvida em Cristo Jesus, mas não para o mundo ímpio e caído.

    Alguns texto sobre a ira de Deus no novo textamento. "Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;" (Romanos 2 : 5) Aqui a ira de Deus é contra o impenitente. outro texto "Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós? (Falo como homem.)" (Romanos 3 : 5) Ele está falando que a ira de Deus está sobre os homens e não somente sobre o pecado. Mais ainda "E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;"  (Romanos 9 : 22) Os vasos de ira são homens nessa passagem. "Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;" (Colossenses 3 : 6) Mais um texto "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência." (Efésios 5 : 6) Nesse texto a ira não é com o pecado, mas para os homens que são 'filhos da desobediência.

    ResponderExcluir
  3. Em relação à sua solicitação de postar mais sobre a deturpação do evangelho, eu posso dizer que toda postagem com doutrina sã é proveitosa para destruir as manipulações em relação ao evangelho. Particularmente o Senhor tem me orientado em sentido a edificar o povo de Deus e não de ficar falando mal ou murmurando. É mais proveitoso, na minha opinião, trazer o evangelho sadio e puro do que ficar com conversas vãs.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!