11:30
2
Pastor Mark Driscoll fala sobre a ira de Deus que está direcionada aos ímpios, em pregação sobre o livro de Lucas. Assista ao video, ou leia abaixo.





"As pessoas não falam mais sobre isso. Porque vocês são inteligentes demais para acreditarem em algum tipo de justiça primitiva como essa. E você não é assim tão ruim. Vocês são pessoas boas, vocês são pessoas legais! Alguns de vocês são bem educados, alguns são bons visinhos. Alguns de vocês são melhores que alguns cristãos que você conhece, moralmente falando. Alguns de vocês estudaram filosofia o suficiente para argumentar contra isso. Como um advogado se defendendo. 
Alguns de vocês estudaram o suficiente de psicologia que você tem uma forma de dizer emocionalmente que: "É realmente algumas pessoas acreditam em uma figura paterna mítica e na justiça porque lhes dá paz, para que eles possam viver suas vidas com estabilidade emocional." Alguns de vocês dizem: "Sim. Esse é o problema da religião, é tão primitiva. Ela requer coisas, como justiça." E eu devo dizer que quando alguém invade sua casa, você também quer justiça.
É a ira de Deus. E imediatamente, alguns de vocês diriam: "Não, não, não. O amor de Deus!" "Pastor Mark pregue sobre o amor de Deus." Você sabia que a ira de Deus é mais citada do que o amor de Deus na Bíblia? Você sabia que a ira de Deus é mencionada com mais de vinte palavras diferentes no velho e novo testamento por mais de seiscentas vezes?
Eu dei uma entrevista, essa semana ou semana passada, para um documentário. Eles estão fazendo um documentário sobre o inferno. Então eu dei uma entrevista sobre isso. Um boa parte da nossa conversa foi sobre isso: "Mas, Deus não é amoroso?" Sim, 1 João 4:8, Deus é amor. Deus é amor. Mas o amor não é Deus. E Deus não é somente amor. 
Quando se fala de Deus, na Bíblia, se fala em termos de atributos. Ele é amoroso e justo! Ele é misericordioso e santo! Ele é perdoador e correto (justo). E o que as pessoas gostam de fazer é pegar um dos atributos de Deus elevar acima dos outros e ignorar a totalidade do que a Bíblia diz a respeito de Deus e ignorar a totalidade do que a Bíblia diz a respeito de Deus. 
Então eles dizem: "Deus é amor. Eu gosto desse atributo, eu não gosto do resto. Eu posso ignorar aqueles, ou eu procuro alguém com formação educacional, além da inteligência dele e com alguns diplomas, que tenham escrito um livro, e que possa me dizer que a palavra ira, na Bíblia, na verdade significa 'pirulito' e que os estudiosos estavam errados durante os últimos 2000 anos E que Deus é amor. E que isso significa que, Deus não é Deus, mas que o amor é Deus. E assim eu posso criar um Deus que eu gostaria que existisse O que significa que eu sou Deus. E eu declaro o que é bom e mal."
Assim, nós voltamos para o problema fundamental em Gêneses 3. "Eu quero ser Deus. Eu não gosto do verdadeiro Deus. Então eu voto em mim mesmo como Deus. Posso, assim, declarar o que é bom e mal. E eu julgo o Deus da Bíblia, e o edito para que Ele seja mais palpável para o mercado moderno." 
Eu amo vocês. A minha função é dizer-lhes a verdade. A sua função é tomar uma decisão. Inevitavelmente, chega ao ponto, em uma igreja como a nossa, onde a pressão é tão grande, para que eu minta, que eu e você estamos em perigo.  Nós começamos com apenas 10 pessoas, e pela graça de Deus, nós temos mais de 10 mil pessoas hoje. Isso significa que mais olhos e ouvidos estão ligados mais críticos dissecando, mais mídia procurando por erros mais pessoas indo embora, mais dólares mais frustração que pode ser criada em dizer a verdade. 
Se você for ser um cristão, eu quero que você realmente seja um e não apenas mais um Judas que anda com a equipe e depois se suicida. E para ser um verdadeiro cristão você precisa saber quem é o verdadeiro Deus. E como o verdadeiro Deus se sente. 
Alguns de vocês… Deus os odeia. Deus está farto de alguns de vocês. Deus está frustrado com vocês. Deus está cansado de vocês. Deus já sofreu o suficiente por vocês. Ele não te acha bonitinho. Ele não acha engraçado. Ele não acha que suas desculpas têm mérito. Ele não se importa se você se comparar a alguém pior que você. Ele os odeia também. Deus odeia, agora mesmo, de forma pessoal e objetiva. Ele odeia alguns de vocês. Ele já chegou ao limite. Ele está enojado. Não existe um senso de urgência para você, mas a taça da ira já está cheia até o limite para Ele. 
A Bíblia fala de Deus odiando, não apenas, o pecado, mas o pecador também. Porque o pecado é da nossa natureza. O pecado não é apenas os erros que cometemos. Não é que nós somos pessoas boas em nosso coração e tivemos momentos ruins. Nos nossos piores momentos é que se revelam verdadeiramente quem nós realmente somos no nível mais profundo. 
Você vai lutar muito com isso. Mas esse é o início da liberdade. Porque se nós não fizermos o diagnóstico do problema, como poderemos encontrar a solução? VOCÊ É O PROBLEMA!! Você não é a solução. Eu e você somos pecadores e somos por natureza objetos da ira. Essa é uma citação da Bíblia.
Eu vou te dar 3 exemplos: Salmo 5:5 "Odeias [falando de Deus] a todos que praticam maldade." E, novamente, você pode identificar um cristão em fuga quando ele começa a fazer estudo das palavras. "A isso deve significar que ele odeia o pecado e não o pecador." Isso é Gandhi e não Jesus. Gandhi não está na Bíblia, ele não chegou nem perto da Bíblia. Eu não sou o juíz, não sou eu quem decide quem vai para o céu ou para o inferno. Eu não estou dizendo onde Gandhi está. Eu estou dizendo que sem Jesus Cristo, eu sei exatamente onde ele está. 
Deus não apenas odeia o que você faz, Ele também odeia quem você é. A minha função é dizer-lhe a verdade. A sua função é tomar uma decisão. Salmo 11:4-5 "O SENHOR está no seu santo templo, o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens. O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma." Como pode um Deus bom, justo e santo olhar para a terra e dizer: "Um povo bom, com bons corações."? Como pode Deus esperar milhares de anos, geração após geração, olhar para baixo e dizer: "Com eles, Eu estou satisfeito!"? Ele não faz isso."

2 comentários :

  1. Valeu por ter traduzido o texto... eu levei uma cópia para o HDA

    ResponderExcluir
  2. Sou muito grato pelo grande esforço que vocês fizeram para disponibilizar um trecho da mensagem de Mark Driscoll, não teria como vocês disponibilizarem uma segunda parte?
    Muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!