13:28
4

Muitos na igreja são taxativos em afirmar que a igreja tem como principal responsabilidade o evangelho do reino e por isso abrem mão de lutar por  outras questões relevantes e impactantes na sociedade. Porém, o ativismo político, as lutas sociais, a defesa dos vulneráveis e da criação , como um todo, devem fazer parte da nossa responsabilidade como cristãos. 

Essas lutas não devem substituir nosso envolvimento espiritual com a igreja, mas deve ser uma extensão do nosso trabalho pelo reino de Deus. Muitos dizem se engajar com as lutas ‘espirituais’, mas também é necessário que a igreja se engaje com as lutas naturais, não em substituição a espiritualidade e a pregação do evangelho, mas como continuação e expansão do evangelho em todos os níveis. 
 
Esse blog não foi criado para falar sobre natureza, sustentabilidade, cuidado com os animais, etc., mas uma das causas que mais tem me tocado o coração ultimamente é a questão do abuso, abandono, e violência contra os animalis.
Acredito que tudo que diz respeito à responsabilidade, moralidade e piedade cristã e devem fazer parte das nossas discussões e da nossa luta cotidiana. Por isso, eu trago aqui um vídeo e algumas informações que eu acho relevantes para você que é cristão.

 Esses seres vivos amam, sentem dor, tem necessidades e tem sofrido horrores nas mãos de seres crueis, irresponsáveis ou simplesmente indiferentes. Você é uma dessas pessoas? Talvez você não cometa atrocidades, mas a irresponsabilidade ou a simples indiferença podem ser tão prejudiciais quanto a violência.

Além de violentados, milhares de animais são abandonados nas ruas todos os anos. Veja o video abaixo e depois me diga e se não acha que eles merecem cuidados e uma chance de serem felizes.

Saiba como ajudar: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/05/saiba-como-ajudar-caes-abandonados-e-adotar-um-animal.html


4 comentários :

  1. Graça e paz do Senhor Jesus Cristo,
    Irmã Beatriz,outra vez sou obrigada a falar contigo em discordância ao seu texto.Encontramos no Evangelho apenas uma ação extra da parte dos apóstolos que foi a designação de Estevão e mais outros dois para cuidar da causa das viúvas,as pessoas (igrejas) se envolvendo em questão social,fora isso não encontramos mais nenhuma ação.Justamente porque temos um Deus poderoso e que se encarrega de todas as coisas desde que as pessoas (igrejas)façam o seu papel que é a dedicação ao ensino do evangelho da salvação e a oração.
    A questão dos animais é pertinente(tenho cachorro,amo e cuido dos animais, jamais maltrata-los),mas noto que hoje existe uma preocupação exacerbada quanto a eles em detrimento a milhares de crianças que morrem de fome, sofrem maus tratos, abusos físicos e emocionais. A palavra nos ensina que o justo cuida bem dos seus animais,mas que devemos amar nossos semelhantes.
    Creio que as pessoas (igrejas)devem sim , se comprometer com a questão da fome humana, abandono das almas,solidão das almas e tudo referente a questão espiritual e seguidamente social. As demais questões além de serem secundárias serão melhor administradas por Deus se nós (igrejas) nos colocarmos na posição correta perante o Evangelho e o Senhor dos Exércitos.
    Fique na santa paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Irmão(ã), e mais uma vez eu devo lhe dizer que você parece não conhecer nada sobre piedade e caridade cristã.

    É esse tipo de postura dos 'crentes' que faz a igreja evangélica ser mal falada como egoísta e ignorante. Muitos chamados crentes só olham para o seu próprio umbigo.

    É uma pena. Que Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  3. Perante a sociedade caída que nos cerca, nossas ações falam mais alto que nossas palavras. Se buscarmos agir somente se encontrarmos um versículo que encaixe com a situação fática, nosso pecado será de omissão e somente comprovará que no nosso coração não há aquele amor derramado por Deus.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    É interessante observar que, de um ponto de vista bíblico, as responsabilidades do ser humano com seu madato sócio-cultural aparecem logo em gênesis, são confirmadas em levítico, referendadas pelos profetas, exemplificadas pelo Senhor Jesus, apoiadas pelos apóstolos, mas ao longo do tempo, deixadas de lado por seus seguidores. Talvez ainda não tenhamos a real dimensão do que significa ser sal desta terra e luz deste mundo. Até mesmo as pessoas para as quais pretendemos anunciar o evangelho precisam permanecer vivas e em condições de recebe-lo, sendo bem reducionista.
    Abraços, Lauberti
    http://diaconia-integral.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!