09:53
2
Eis os quatro passos resumidos:

1. Aprenda a admitir o pecado pelo que ele realmente é, e chamá-lo pelos seu verdadeiro nome.


Chame os bois pelo nome – não amenize a seriedade do pecado mudando a forma de se referir a ele. Chame de "imoralidade sexual", e não diga apenas "Estou sendo tentado um pouco”; Chame de “impureza", e não diga apenas "Eu estou lutando com a minha vida mental"; Cham de “desejo mal, que é idolatria”, e não diga apenas “Eu acho que preciso de ordenar minhas prioridades um pouco melhor".

2. Veja o seu pecado como ele realmente é diante de Deus.

“Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;” Colossenses 3:6. Os mestres espirituais de antigamente falavam que devemos arrastar nossas cobiças (mesmo que com grande dificuldade) para a Cruz e para um Cristo irado.

3. Reconheça a inconsistência de seu pecado.

Você joga fora o 'velho homem', e deve se revestir do "novo homem" (Col. 3:9-10). Você não é mais o ‘ velho homem’. A identidade que você tinha "em Adão" se foi.

4. Mate o pecado (Cl 3:5).

É simples assim. Recuse-o, não o alimente, e rejeite-o. Você não pode "mortificar/matar" o pecado sem a dor da morte. Não há outro jeito!

2 comentários :

  1. bom dia. Muito edificante as instruções dadas para a comunidade evangélica.obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Me chamo Alexandre Vasconcelos e vejoba importancia deste estudo sobre o pecado. Pois a cada dia precizamos matar a vontade da carne para sermos cristãos segundo o coraçao de Cristo.. Deus o Abençoe ricamente.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!