10:49
0

Provavelmente, o seu culto na igreja não é tudo que você quer que ele seja... Isto ou aquilo deveria ser diferente, este e aquele deverim falar menos, ele e ela deveriam ser pontuais - e por que não podemos ter um estética melhor aqui?

Na verdade esse tipo de crítica diz mais sobre nossos corações do que sobre a nossa igreja local. Talvez tenhamos esquecido o que é uma Igreja. Talvez estejamos errados pensando que a igreja é apenas mais um clube social. Ou talvez nós estejamos confundindo o culto com apenas outro evento no calendário. Ou, muito possivelmente, passamos a crer que a adoração ao Deus Trino deve atender ao nossos desejos de ‘consumidores’, em vez de nossas maiores necessidades.

Dietrich Bonhoeffer diz que:

Se não dermos graças diariamente por uma comunhão cristã na qual fomos colocados, mesmo quando não há nenhuma grande experiência, nenhuma nova riqueza descoberta, mas apenas muita fraqueza, pequena fé, e muita dificuldade; se, ao contrário, só reclamarmos para Deus, o tempo todo, que tudo é tão insignificante e pequeno, tão distante do que esperávamos, então nós impedimos Deus de deixar a nossa comunhão crescer de acordo com a medida e com as riquezas que estão disponíveis para nós em Jesus Cristo.

Isto aplica-se de modo especial às queixas de pastores e membros zelosos sobre suas congregações.
Um pastor nunca deve reclamar de sua congregação, certamente nunca para outras pessoas, mas também não para Deus. Uma congregação não tem sido confiada a um pastor a fim de que ele seja seu acusador diante de Deus e dos homens.

...que [o membro zeloso ou pastor], se guarde de se tornare um acusador da congregação perante Deus.
Deixe-o acusar-se a si mesmo por sua incredulidade. Que ele ore a Deus por uma compreensão de seu próprio fracasso e seu pecado, e que ele ore para que não seja falho com seus irmãos. Que ele, na consciência da sua própria culpa, interceda por seus irmãos. Que ele faça o que ele foi comandado a fazer, e que dê graças a Deus.

Fonte: Desiring God

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!