09:50
0
Vasos de barro são delicados. Eles quebram facilmente, embora possam parecer relativamente duráveis.

Por um lado, os vasos de barro são refinados pelo fogo. Há vários passos para fazê-los, culminando com o forno. Este forno leva o barro de um produto inacabado para a área de lazer das famílias. Mas, uma vez concluída, a menor cutucada na mesa poderia provocar uma rachadura . A durabilidade é enganosa. A grossa porcelana é mais delicada do que parece. Não é de se admirar que a Bíblia freqüentemente descreve as pessoas como vasos de barro. Nós somos como vasos de oleiro, esperando para ser quebrados em milhões de minúsculos pedaços (Salmo 31:12, Isaías 30:14). Nós somos fracos. Ficamos cansados e exaustos. Nós nos tornamos velhos e frágeis.

Sendo mãe de filhos pequenos, me deparo diariamente com a minha fraqueza. Muitas vezes é na forma de cansaço e impaciência. A maternidade pode ser cansativa, mas meus filhos não têm culpa da minha fraqueza. Eles são uma grande alegria e bênção. O cansaço torna-se realmente outro lembrete de que eu faço parte de um mundo caído. Faz-me sentir o quanto eu preciso de um Salvador. Uma cena que tem acontecido na minha casa é mais ou menos assim: eu estou cansada, mas no meu orgulho eu resisto o descanso. Afinal, há tanta coisa para fazer. Mas, então, esse "cansaço sem descanso" pode levar à impaciência com os meus entes queridos.

Aceitando a característica desagradável

E se eu aceitar o fato de que eu sou um vaso de barro? E se eu não ignorar o fato de que, como um ser humano, realmente me canso às vezes? E se eu ganhar uma compreensão bíblica do que significa ser fraca? Foi dito recentemente: "Na economia de Deus, a nossa fraqueza é um dos nossos maiores ativos." Mas isso é difícil de acreditar, não é? É difícil acreditar que a fraqueza pode ser um trunfo - que é um trunfo para o nosso bem. Mas o que a fraqueza faz - como nada mais pode fazer - é chamar a nossa atenção para Aquele que nunca se cansa nem se fatiga (Isaías 40:28).

Tentando mais em nosso próprio poder não resolve a nossa fraqueza. Na verdade, apenas expõe mais ainda a nossa fraqueza. Meu  esforço normalmente me deixa esgotada e sem alegria. Jonathan Parnell escreve: "Aceitar a fraqueza traz mais paz, porque percebemos novamente que Deus nos ama, por sua graça, não porque somos fortes. Nossa alegria não repousa em nossa capacidade, mas com a aprovação que Deus nos dá em Cristo, em quem ele nos escolheu antes dos tempos eternos segundo o seu próprio propósito e graça (2 Timóteo 1:9) ".

Isso deve trazer alegria a uma mãe fraca e cansada! Deus o ama como você é. Ele não lhe chamá para ele enquanto você estava forte, mas quando você estava fraco (1 Coríntios 1:27). Foi quando nós ainda éramos fracos, que Cristo morreu pelos ímpios (Romanos 5:6).

Caminhando com confiança

Esse é o grande objetivo em sermos chamados de vasos de barro. É para mostrar que a excelência do poder pertence a Deus e não a nós (2 Coríntios 4:7). Nós somos fracos, somos frágeis, somos deficientes - e, ainda assim, somos escolhidos. Somos amados. "E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele." (1 Coríntios 1:28).

Nossa única glória é em Jesus, nosso Senhor, que é para nós a nossa sabedoria e justiça, santificação e redenção (versículo 30). Ele é a nossa justiça perfeita, que não apenas nos ajuda em nossa fraqueza, mas cobre todos os nossos pecados e deformidades pelo seu sangue.

Mães, podemos caminhar em nossa fraqueza. Podemos nos orgulhar em nossa fraqueza e confessar nossa necessidade de Jesus. Ironicamente, isso nos dá o tipo certo de confiança. Nós não temos de andar mancando, com foco em nós mesmas. Caminhamos com confiança, não em nossa própria capacidade, mas na capacidade de nosso Salvador. Andamos com confiança não em nossa força, mas na dele. É bom ser um pote de barro.

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!