10:25
0
Ao longo dos anos, enquanto eu orava pelo o meu próprio coração, eu acumulei sete pedidos que acho úteis. Talvez você os ache úteis também.

Você pode utilizá-los de diversas maneiras. Você pode escolher um por dia. Ou você pode escolher um  como um tema para a semana e por eles a cada sete semanas. Você também vai notar que eu tenho um versículo para cada oração. Mas ao longo do tempo como você orar, mais versículos lhe virão à mente e você pode selecioná-los para que quando orar os tenha por perto.

Eu começo cada oração com a frase "faça o que for preciso, Senhor", pois a Bíblia nos ensina a ser ousados e sinceros em nossas orações, não reticente. Eu também uso a frase porque testa o meu coração. Quanto verdadeiramente eu quero Deus e todas as suas promessas para mim em Cristo Jesus? Eu quero realmente verdadeira alegria o suficiente para pedir a amorosa disciplina de meu pai para me afastar da falsa alegria do pecado? E quanto eu realmente confio nele? Eu realmente acredito que ele só vai me dar o que é bom quando eu pedir com fé (Lc 11:11-13)? Orações do tipo "Custe o que custar" me ajudam andar em direção a Deus e expressar confiança nele.

Alegria: Custe o que custar, Senhor, faz com que eu me alegre em você como o maior tesouro do meu coração.

    "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração." (Salmo 37:4). "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração também." (Mateus 6:21)

Desejos: Custe o que custar, Senhor, alinhe os desejos do meu coração com o seu desejo para mim.

    "Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. "(Mateus 6:9-10)

Dependência: Custe o que custar, Senhor, aumenta a minha consciência a respeito da minha dependência em você, para que eu possa viver continuamente pela fé.

    "Eu sou a videira, vós sois os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse é o que dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer. "(João 15:5)

Discernimento: Custe o que custar, Senhor, ensina-me a discernir o bem do mal, através do exercício rigoroso da prática constante.

    "Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que têm os seus poderes de discernimento treinados pela prática constante de distinguir o bem do mal." (Hebreus 5:14)

Desespero: Custe o que custar, Senhor, mantenha-me desesperado por você, porque eu tenho a tendência de vaguear, quando paro de sentir a minha necessidade por você.

    "Antes de ser afligido andava errado, mas agora guardo a tua palavra." (Salmo 119:67)

Disciplina: Custe o que custar, Senhor, disciplina-me para o meu próprio bem, e para que eu possa compartilhar de sua santidade e dar fruto pacífico de justiça.

    "Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela."(Hebreus 12:10-11)

Diligência: O que for preciso, Senhor, aumenta a minha vontade de fazer a tua vontade com toda a diligência.

    "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." (Efésios 5:15-16)

Estas são apenas sugestões. O Senhor pode levá-lo a orar de outras maneiras. Mas, de qualquer forma, que Ele possa nos levar a crescer em fé até que consigamos orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17) e nunca desanimar (Lucas 18:1).

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!