00:26
0



Depois que eu li esse texto, me senti na obrigação de multiplicar. Vale a pena ler, e se você já viveu isso que o texto descreve e já se sentiu a própria ovelha negra, eu sinto muito mas eu também já rsrs. Se você saiu de uma 'igreja' assim então, sorria porque Jesus te libertou.

A que ponto chegou a igreja de Cristo… Opa! Ratifico, se fosse a igreja de Cristo, não agiria assim... Assim como??? Descartando ovelhas, se alegrando com a saída, a tristeza delas pelo simples sentimento egoísta e egocêntrico do “alívio”... Alívio porque ela não irá mais questionar, alívio porque ela não irá mais ser vista, alívio por ela não mais existir para atrapalhar os planos de alguém!!!
Será que a Biblia classifica a ovelha mediante seus predicados e defeitos e dita regras para se estabelecer a “paz” na igreja? Será que se deve descartar, jogar fora aquelas ovelhas que não forem aos moldes do dono? Quem é o dono da igreja? Cristo? Cristo descartaria alguma ovelha por seus traços de personalidade ou defeitos? Ou será que Cristo usaria tais traços em benefício do corpo e a ensinaria a ser melhor, a ser diferente, sendo, a ensinando através do exemplo, e não dizendo para ela ser, mandando que ela seja, somente. Bom, tenho certeza que Cristo faria o certo, mas... se não está acontecendo isso no corpo, o corpo é de Cristo?
Pensando na igreja primitiva, a igreja moderna mais se parece com uma indústria prática e que visa lucros... você tem que se enquadrar, se não está fora! Se enquadrar como? Espiritualmente? Nãããããããããããooooooo!!!!!! A parte espiritual não é o departamento da igreja moderna, você tem que se enquadrar comportamentalmente! Exemplo: Não importa se você tem aqueles pecados ocultos, não importa se você não está feliz, se você não tem comunhão com seus irmãos, não importa sua vida sexual errada, se você trai seu cônjuge, se é desleal, se rouba, se você é mal com seus filhos ou com seus pais, ou com alguém... não importa nada disso... contanto que você não seja desleal e nem contrarie o pastor... o resto “você vai dar conta pra Deus”, afinal, o que o pastor tem a ver com isso tudo? Tadinho, ele já tem a família dele para cuidar - que aliás, é sempre um exemplo de família feliz e perfeita – imagina se ele tivesse que cuidar de todo mundo... ele não merece tanto trabalho, afinal, ele é o pastor, e o pastor não tem que cuidar das ovelhas... só tem que olhar para elas e tirar suas conclusões mediante o que vê e o que ouve sobre elas, só isso! Na igreja moderna, o que importa é você tratar bem o pastor, afinal, ele é o chefe, o líder, o “dono da igreja” e ele tem muito trabalho “julgando” cada ovelha e administrando brilhantemente todo o dim dim, fazendo tudo bem direitinho para que as ovelhas tenham todo o conforto e que o aprisco seja o mais famoso da redondeza... afinal, o nosso aprisco tem que ser o mais bonito, as ovelhas as mais fashions... imagina, a aparência é tudo, estamos no século 21!!! E a comunidade? E se houver alguma favela, gente necessitada ao lado do aprisco? Calma, isso a prefeitura ou outro aprisco que não tem mais o que fazer, cuida... deixa pra lá! O importante é que estejamos lindos e maravilhosos... E aí você imagina, que igreja linda! Cada um dando conta de si mesmo a Deus, dando seu dim dim todo culto, melhorando a autoestima do pastor com bastante elogios e concordando com tudinho que ele fala e descartando , mandando pra bem longe, todas aquelas ovelhas que atrapalham de alguma forma... viu que céu? Que lugar perfeito?
Ah, e quando alguma coisa sai errado? E quando esse céu se desmorona? E quando aquela “paz” maravilhosa é destruída por algum motivo? Ah, na igreja moderna é fácil saber de quem é a culpa: de alguma ovelha, é claro! Mas a ovelha não é meio cega, tem o olfato comprometida e blá blá blá??? Sim, mas em quem mais colocar a culpa? Ainda mais se for alguma ovelha pensante, porque ovelha não pode pensar, isso é função do pastor. E o que fazer com a ovelha pensante e destruidora da maravilhosa “paz” do pastor, ou seja, do aprisco? Isso é fácil, é o que mais se vê no aprisco... é só chamar o Lobo. Sim, aquele Lobo, o mesmo em que o pastor cuida para que não pegue e devore suas obedientes ovelhinhas. Nesse caso, ele chama o Lobo e diz: “Lobo, essa ovelha está “pensando”, causando desordem no aprisco e fazendo com que outras ovelhas “pensem”, pode comê-la... e se possível, coma tudinho, não deixe nem uma patinha se quer, para que eu nunca mais me lembre dela”. Então, o Lobo faz o serviço e o pastor segue aliviado e feliz juntamente com as outras ovelhinhas obedientes, mudinhas e ceguinhas que fazem todos os serviços para que tudo siga na mais perfeita “ordem e progresso” (qualquer semelhança é mera coincidência).
E a ovelhinha pensante?? Foi comida pelo Lobo... “graças a deus”’...

De Sanley Pires

0 comentários :

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Além disso, não aceitaremos postagens anônimas. Desde já, agradeço!